Olhão
Descrição
Passeio pela Ria Formosa com saída de Olhão até à Barra da Armona num catamarã. Pode escolher a hora de partida e terá à sua disposição um guia skipper para desfrutar o melhor possível do seu passeio.
Estes passeios de barco destinam-se a grupos com o mínimo de 30 pessoas.
Olhão – Ilha & Barra da Armona – Olhão
Duração:
Preço:
Pontos de interesse
- Salinas
- Viveiros de ostras, berbigão e amêijoa
- Ilha da Armona
- Fauna da Ria Formosa
- Flora da Ria Formosa
- Olhão
- Barra de Olhão-Faro
- Viveiros de ostras, berbigão e amêijoa
- Ruas do centro
- Mercados
- Igreja Matriz de Olhão
- Ermida de Nossa Senhora da Soledade
- Rua do Comércio
- Zona Ribeirinha
- Parque Natural da Ria Formosa
- Edifício do Compromisso Marítimo
- Fuseta
- Ilha da Armona
- Ilha da Culatra
- Ilha Deserta
Reservar
Galeria de fotos
Itinerário
- lha da Armona:
Tem cerca de 9 km de comprimento, largura máxima de 1400m na extremidade SW e um longo cordão dunar frontal de 8 a 9 m de altura robusto e bem vegetado até à zona da Fuzeta. A deposição de sedimento a ocidente é um fenómeno único em todo o sistema da Ria Formosa e contribui para o estreitamento da Barra da Armona.
A ocidente fica a parte mais larga da ilha onde se encontra a povoação da Armona, formada por pescadores e mariscadores. A maior parte das habitações servem hoje para férias dos proprietários e/ou para alugar no período de Verão.
- Olhão:
Há indícios de que o território de Olhão é povoado desde os tempos pré-históricos.A proximidade da barra e a existência de água e peixe em abundância levaram à fixação dos primeiros pescadores. O desenvolvimento da pesca costeira e de alto mar, e das trocas comerciais permitiu um grande desenvolvimento do povoado que, em 1695, era conhecido por Freguesia de Nossa Senhora do Rosário de Olhão.
Durante a ocupação francesa do Algarve, em 1808, surge em Olhão uma grande revolta popular contra os invasores, que levou à expulsão dos mesmos do território. Olhão ficaria conhecida por Vila de Olhão da Restauração.A pequena vila de pescadores teve um exponencial desenvolvimento económico, social e urbano, pelo que, em 1985 foi elevada a cidade, ficando conhecida por cidade de Olhão da Restauração.
Atualmente continua a ser uma terra de pescadores e industriais de conservas, mas a crise do sector tem levado ao aumento do turismo como alternativa económica. A cidade tem aproximadamente 14900 habitantes.
Transfers
Se estiver de férias e não conseguir transporte até ao local de embarque do seu passeio, a nossa equipa assegura o seu transporte, sob um custo adicional.